segunda-feira, 7 de março de 2011

Pugs de Famosos

Jorge Amado e sua paixão por Pug 


Pugs Andmon, só quem tem sabe o que é ter um 

Difícil resistir ao encantamento produzido pelo Pug. Nem mesmo o padrão oficial da raça escapou à paixão que ele provoca. Basta ler um trecho daquele documento e sentir o poder de sedução desse conquistador. "Sua expressão é doce e alerta quando excitado, os olhos parecem cheios de fogo", descreveram os ingleses que elaboraram o texto, deixando transparecer a intensidade de seus sentimentos. 

Jorge Amado que o diga! Todas as manhãs, o escritor, um dos maiores da literatura brasileira na atualidade, é acordado por um festeiro Pug. Seu nome - Fadul Abdala - é o mesmo do personagem dos livros Tocaia Grande e Descoberta da América pelos Turcos, em homenagem ao fato de ter chegado à casa de Jorge e de sua mulher, Zélia Gattai, em Salvador, no mesmo dia em que a obra era lançada. "É só abrir a porta do quarto que o Fadul corre para mim", revela ela. "Quando digo 'vai dar bom dia ao vovô' Fadul salta sobre a cama, chamando o Jorge." 

A paixão do casal Amado pela raça é antiga: Fadul, que acaba de completar um ano, é o terceiro Pug deles. "Conhecemos a raça há mais de 20 anos, na Europa, onde era comum ver senhoras passeando com Pugs pela Côte d'Azur e por Londres. Achamos os cães bonitos e carismáticos e um amigo em Londres dizia serem adoráveis e de ótimo caráter", lembra Zélia. "Não resistimos e pedimos para nos mandar um para o Brasil", conta ela, demonstrando que o Pug não só cativa, mas também conquista corações. Assim, nos anos 70, chegou o primeiro Pug do casal, Mr. Pickwick, seguido por uma fêmea para lhe fazer companhia, Capitu. Ambos foram campeões em várias exposições e tiveram muitas crias durante os dez anos vividos com a família. 

O companheirismo da raça é exaltado com entusiasmo por seus admiradores. Os Pugs do Duque de Windsor - cuja paixão pela raça era notória -, por exemplo, eram tão ligados ao nobre dono a ponto de dormirem em sua cama. "O Pug é o cão mais companheiro que tivemos, dificilmente desgruda", garante Zélia Gattai, que com Jorge Amado já teve um Fox Terrier e um Boxer. 

"Acompanha quietinho o dono aonde vai, sem ficar pedindo atenção como o meu Poodle", compara Solange. "Se você anda, ele anda também. Se você senta no sofá, ele senta ao seu lado ou aos seus pés. 
Está sempre perto de alguém, seja ou não o dono", explica Zélia Gattai, 
Excetuando-se a disputa pelo dono, o relacionamento entre os Pugs, mesmo com outras raças ou animais, é totalmente afetuoso. "Muitos cães, se acostumados desde filhotes, se dão bem com outras raças. Mas o Pug tem uma tendência maior de aceitação mesmo se adulto. Os meus brincam com os Poodles e os gatos e, depois, dormem junto deles", relata ela. 

O Pug também é extremamente sociável, mesmo com pessoas desconhecidas, e reage com tranqüilidade em novos ambientes. 

O Pug é uma das melhores raças para se ter, não se requer muito espaços, uma raça indicada para ajudar no desenvolvimento de crianças, à tempos antigos somente Condes Duques e Duquesas, Príncipes e Alta sociedade tinha esta raça, a um parâmetro com a atualidade ainda hoje a raça é considerada extremante nobre, e ainda é bem vista como símbolo de poder, status para alguns e paixão por outros, segundo o criador “Andrey Virgilio” proprietário do Canil Andmon Pugs, diz que, Você ainda não viveu até ter um Pug Andmon em sua vida, pois só quem tem sabe o que é ter um. 

Visite nosso site: www.andmonpugs.com.br 
e reserve já o seu Andmonzinho 



Nenhum comentário:

Postar um comentário